A importância da Segurança Perimetral

A importância da segurança perimetral

A Segurança Perimetral refere-se a um mecanismo de defesa, proteção e monitoramento em todo o perímetro da zona ao redor do local protegido. Ela é implementada com o objetivo de criar barreiras contra invasões, inibir sinistros e detectar possíveis ocorrências ou não conformidades.

Esse projeto de segurança, quando bem estabelecido, pode otimizar a rotina de empreendimentos, atuar diretamente na prevenção de eventualidades e auxiliar nas tomadas de decisões, tanto da equipe de segurança, quanto dos administradores do condomínio ou empresa.

 

É de consenso geral que a segurança patrimonial é um dos pilares fundamentais de toda a empresa ou condomínio, proteger bens (edifícios, equipamentos, veículos, etc.)  e pessoas (funcionários, clientes e visitantes) deve ser uma das principais prioridades dos gestores que representam aquele empreendimento.

Por conta disso, investir em Segurança Perimetral é a melhor solução para garantir um meio de proteção, segurança e conforto contra a criminalidade que assola as cidades.

Ao longo do texto, abordaremos os tipos de segurança perimetral, quais os objetivos, soluções e razões  propostas neste projeto, destacando toda a metodologia desta funcionalidade tão adquirida nos dias de hoje.

 

Tipos de Segurança Perimetral

 

Física

Barreiras que desempenham o papel de defesa tangível, ou seja, impedem fisicamente a entrada de invasores em determinados locais. Elas podem ser compostas por cercas, muros, arame farpado, cercas elétricas, cacos de vidro, concertinas e outros dispositivos instalados no perímetro.

Tecnológica

Refere-se ao uso de equipamentos de segurança eletrônicos, que são eficazes no monitoramento e proteção do ambiente. Geralmente envolvem câmeras de monitoramento, sensores de alarmes, além de outros dispositivos que usam recurso de T.I ou IA.

Psicológica 

São barreiras que não impedem diretamente a ação de um criminoso, mas agem psicologicamente, causando a percepção dos riscos de se invadir tal local. As barreiras psicológicas são compostas por elementos como placas com avisos de monitoramento 24h, arames farpados, cercas, concertinas, e seguranças alocados em lugares visíveis.

Essas barreiras visam amedrontar o invasor, levando-o a mudar de ideia.

 

Por que investir em Segurança Perimetral?

Como você pode perceber, a Segurança Perimetral engloba todos os tipos de barreiras  instaladas ao redor de um perímetro para protegê-lo da invasão de pessoas.

Esse projeto de segurança atua diretamente na:

  • Inibição de ação de criminosos;
  • Prevenção e impedimento de riscos;
  • Segurança de moradores, funcionários e usuários;
  • Barrar imediatamente acessos não autorizados;
  • Proteção ao domínio intelectual;
  • Auxilia na tomada de decisões mais assertivas;
  • Prevenção de acidentes, incidentes e possíveis ocorrências.

 

Em suma, o projeto de Segurança Perimetral age dificultando as ações de invasores, geralmente, seus equipamentos e integrantes atuam com o objetivo de impedir, dissuadir, detectar e retardar todas as ocorrências não desejadas naquele perímetro.

O aumento da criminalidade nas pequenas e grandes cidades faz com que a proteção do patrimônio seja essencial, em qualquer tipo de empreendimento. Por conta disso, investir em uma boa e rigorosa Segurança Perimetral pode garantir maior proteção, conforto e vigilância tanto para o patrimônio material quanto para os humanos.

 

Escolher uma empresa sólida e renomada no mercado como a SIS, pode fazer toda a diferença no funcionamento e na rotina do seu empreendimento. Para realizar todos os projetos de segurança, a SIS conta com uma equipe especializada que atua efetivamente no planejamento personalizado conforme a necessidade de cada cliente.

Seja qual for o seu ramo e/ou empreendimento, pode contar com a SIS! Somos especialistas em soluções inovadoras de segurança, vigilância, proteção e monitoramento.

 

Faça um orçamento e/ou tire suas dúvidas através de nossos canais de comunicação:

E-mail: comercial@sisdobrasil.com.br

Telefone e Whatsapp: +55 (11) 2144-6255

Central de Monitoramento 24Hrs

Site:  sisdobrasil.com.br