As vantagens de terceirizar a Portaria Remota

As vantagens de terceirizar a Portaria Remota

Você já ouviu falar em Portaria Remota ou Virtual? Esse mecanismo é uma tendência de tecnologia de segurança para 2023 e para os próximos anos. Hoje, vamos conhecer um pouco do funcionamento dessa metodologia e dos benefícios da terceirização da portaria remota.

A Portaria Remota já é uma realidade em grandes empresas, condomínios e outros tipos de empreendimentos.  Trata-se de uma tendência de segurança e tecnologia, que flexibiliza e melhora a qualidade de vida nos condomínios.

Ela consiste no funcionamento automatizado de dispositivos integrados que monitoram e controlam o acesso local definido. Neste tipo de portaria, o gerenciamento dos equipamentos é feito por um operador à distância, que atua em uma central de monitoramento, sem a necessidade de um porteiro presente no prédio.

Esse operador libera a entrada de um visitante, colaborador ou delivery por meio da autorização prévia de um morador, no caso de um condomínio, ou por algum funcionário, em caso de empresa ou comércio.

 

Como funciona a Portaria Remota?

Na prática, a Portaria Remota funciona por três princípios: comunicação, controle de acesso e vigilância. De antemão,  usa-se sistema de interfonia, ou um operador remoto para trocar informações com os moradores, comunicando-os da chegada de um novo visitante.

Após a autorização passa-se por um controle de acesso, uma solução tecnológica que faz a gestão inteligente do fluxo de entrada e saída de pessoas ou veículos no condomínio.

O controle de acesso exige algum meio de identificação, como digitação e senhas, utilização tag ou cartão, biometria, e reconhecimento facial. Após esse processo, o visitante é registrado e monitorado (nas áreas com câmeras de segurança).

Todos esses processos passam por uma central de monitoramento integrada, em que tecnologias autônomas e profissionais especializados atuam em conjunto para garantir maior controle e segurança de todos os envolvidos, além do próprio patrimônio.

 

É importante destacar que caso haja alguma invasão ou ocorrência, os órgãos responsáveis são imediatamente acionados e alguns padrões de segurança são tomados, a fim de garantir maior proteção de todos presentes no espaço.

 

Por que terceirizar a Portaria Remota?

A terceirização da segurança patrimonial, especialmente da portaria remota, é uma solução altamente efetiva para garantir mais segurança e uma melhor administração condominial.

 

Uma das principais vantagens da terceirização é a eficiência operacional que você irá ganhar em seu condomínio, afinal você poderá contar com uma equipe altamente especializada, sem precisar se preocupar com possíveis falhas e burocracias operacionais.

Você também poderá reduzir riscos e custos ligados a contratação, treinamento, supervisão, encargos e processos trabalhistas. Consequentemente, poderá focar em outras demandas prioritárias do condomínio e/ou empreendimento, que necessitam de maior atenção.

Por último, mas não menos importante, a terceirização da portaria remota garante maior segurança e conforto para os bens materiais e para todas as pessoas presentes.

 

Com a SIS, você terá uma equipe altamente especializada ao seu dispor, atuando 24 horas em uma central de monitoramento, juntamente com equipamentos e dispositivos da mais alta tecnologia.

Essa integração permite o aumento da sensação de segurança, além de maior proteção e vigilância para todos. Trata-se de um meio de adquirir maior flexibilidade, autonomia, velocidade e funcionalidade para o condomínio.

 

Independente do tamanho ou da complexidade do local, a SIS oferece projetos personalizados e da mais alta qualidade, desenvolvidos especialmente para atender todas as demandas e necessidades do empreendimento.

Aposte na tecnologia e em uma empresa especializada para melhorar a vida de todos! Não tenha dúvidas: A SIS É A solução!

 

Faça um orçamento e/ou tire suas dúvidas através de nossos canais de comunicação:

E-mail: comercial@sisdobrasil.com.br

Telefone e Whatsapp: +55 (11) 2144-6255

Central de Monitoramento 24Hrs

Site:  sisdobrasil.com.br