Como escolher a empresa de segurança eletrônica ideal?

Como escolher a empresa de segurança eletrônica ideal

Nos dias de hoje, com o aumento da criminalidade, priorizar a segurança é um fator essencial para garantir o perfeito funcionamento de um condomínio ou empresa.

Para agilizar e facilitar os processos, muitos administradores têm recorrido à contratação e terceirização da segurança eletrônica e patrimonial. De acordo com o Panorama do Mercado, apresentado pela ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o setor de segurança eletrônica faturou R$ 9,24 bilhões em 2021 e cresceu 14%.

Como escolher a empresa de segurança eletrônica ideal

Os dados mostram que a tendência é que o setor de segurança eletrônica cresça ainda mais nos próximos anos, principalmente com o constante avanço da tecnologia nesse ramo.

O ideal é contratar uma empresa de segurança terceirizada, a fim de facilitar todos os procedimentos e garantir maior proteção, vigilância e monitoramento para o espaço.

Para contratar uma boa empresa de segurança eletrônica, você deve seguir alguns critérios e analisar com cuidado alguns fatores determinantes para as ações tomadas no local.

 

Por isso, hoje preparamos 5 dicas para escolher a empresa de segurança eletrônica ideal. Confira:

 

1. Analise as necessidades da sua empresa

Antes de escolher uma empresa de segurança patrimonial, é de extrema importância analisar sobre os pontos de risco, as necessidades e as demandas do seu espaço.

Verifique seus objetivos e qual a razão para contratar a empresa, refletir sobre as vulnerabilidades lhe dará mais clareza para direcionar todos os esforços para o local correto e da maneira mais adequada.

Uma dica para fazer isso com mais precisão é reunir síndicos, colaboradores e/ou moradores em uma reunião para debater as pautas mais importantes envolvendo a segurança do lugar escolhido.

 

2. Pesquise a respeito do histórico e experiência da empresa

Mais do que o segmento, para escolher a empresa correta é preciso pesquisar a fundo sobre todo o histórico e experiência da mesma. Se possível, colete feedbacks de clientes e analise a confiabilidade e qualidade dos serviços prestados até o momento.

Lembre-se que uma empresa séria prega a transparência e estará sempre disposta a esclarecer possíveis dúvidas e atender solicitações plausíveis. O foco é contratar a melhor empresa para o seu empreendimento, visando acima de tudo, a segurança.

 

3. Verifique as tecnologias utilizadas

Uma boa empresa de segurança patrimonial está apta para oferecer as melhores tecnologias e soluções do mercado, de acordo com a necessidade de cada cliente. Para isso, vale pesquisar quais são os dispositivos utilizados e suas respectivas finalidades.

O ideal é que a segurança patrimonial seja devidamente personalizada sob a demanda e o projeto escolhido, valorizando a flexibilidade. Você também pode pesquisar possíveis fornecedores, pacotes e soluções para cada caso.

 

4. Entenda como funciona o suporte e manutenção

Apesar da maior parte do trabalho ficar com a empresa contratada, é essencial saber quais tipos de suporte a empresa oferece e como será realizado a manutenção dos equipamentos adquiridos.

Para isso, prefira empresas que oferecem manutenção preventiva e corretiva, priorizando a qualidade, evitando possíveis problemas no futuro, e claro, garantindo a segurança do local desejado.

 

5. Fale com a SIS!

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a SIS do Brasil foi planejada e criada com o intuito de oferecer as melhores soluções e serviços de segurança para diversos âmbitos empresariais e condominiais da nossa atualidade.

Independente da complexidade, do tamanho do perímetro ou da necessidade, a SIS do Brasil está completamente apta para fornecer as melhores resoluções e medidas preventivas que garantem maior conforto, proteção e segurança para todos os envolvidos.

Pautados na transparência e na integridade, a SIS do Brasil conta com uma equipe treinada e especializada, sempre de prontidão para fornecer um atendimento personalizado e serviços do mais alto nível.

 

Faça um orçamento e/ou tire suas dúvidas através de nossos canais de comunicação:

E-mail: comercial@sisdobrasil.com.br

Telefone e Whatsapp: +55 (11) 2144-6255

Central de Monitoramento 24Hrs

Site:  sisdobrasil.com.br