Armazenamento de Imagens em Nuvem: mais praticidade e segurança

armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem é uma solução que já está presente no cotidiano da maioria das pessoas. Mas, ainda assim, o assunto pode gerar dúvidas acerca de seu funcionamento e metodologia.

Essa solução consiste basicamente no ato de armazenar um ou mais arquivos em um HD fora da sua máquina, através da internet, seja por uma rede pública ou ou uma conexão de rede privada dedicada.

O papel do provedor neste serviço é  armazenar, gerenciar e manter com segurança os servidores de armazenamento, e toda a sua infraestrutura, a fim de garantir que você tenha fácil acesso aos dados sempre que precisar, de forma ilimitada.

Trata-se de uma solução mais prática e segura, considerando que todo e qualquer dispositivo eletrônico é passível de perda ou sinistro, o armazenamento em nuvem não depende de nenhum hardware, portanto não corre tantos riscos.

 

Vantagens do Armazenamento em Nuvem

  • Eficiência e redução de custos;
  • Segurança de dados;
  • Escalabilidade;
  • Flexibilidade;
  • Recuperação de desastres;
  • Maior controle e gerenciamento das imagens;
  • A migração de dados não é disruptiva.

Cuidados com o Armazenamento em Nuvem

Para garantir a segurança dos dados e imagens armazenados, empresa e usuário devem atuar em conjunto. Por isso, é essencial tomar alguns cuidados para evitar futuros vazamentos ou ocorrências:

  •  Tenha cuidado na escolha das senhas e perguntas de segurança;
  • Use autenticação de dois fatores – nome do usuário + senha + código recebido por celular ou e-mail;
  • Encripte o conteúdo sempre que for possível e necessário,  a encriptação tornará as informações ilegíveis para qualquer  pessoa que não tenha as senhas de autenticação;
  • Mantenha o antivírus devidamente atualizado

Backup para empresas

No setor empresarial, independente do ramo, do tamanho ou da complexidade do empreendimento, é importante atentar-se quanto ao acesso e a proteção de dados disponibilizados e armazenados.

Desta forma, a empresa garante maior proteção, credibilidade e autonomia para continuar a criar e implementar novos negócios. Além disso, um backup também permite uma melhor resolução em caso de adversidades ou problemas.

Desde perda de dados causadas por falha humana ou tecnológica, até ataques cibernéticos de invasores, todas as empresas estão suscetíveis a falhas e/ou erros. Por isso, prevenir é o melhor remédio!

 

O backup é, sem dúvidas, uma estratégia de segurança e uma medida necessária para todas as empresas. A melhor solução é contratar uma equipe especializada em proteção de dados e segurança para mapear e planejar de maneira correta todo o processo do backup, de acordo com as demandas e o objetivo da empresa.

A SIS elabora projetos de segurança eletrônica, implantando soluções, treinando usuários, monitorando os sistemas e realizando a manutenção preventiva e corretiva. Tudo supervisionado e revisado, do começo ao fim, e com expertise de mercado, processos ágeis, pessoas qualificadas e tecnologia de ponta.

 

Faça um orçamento e/ou tire suas dúvidas através de nossos canais de comunicação:

E-mail: comercial@sisdobrasil.com.br

Telefone e Whatsapp: +55 (11) 2144-6255

Central de Monitoramento 24Hrs

Site:  sisdobrasil.com.br