Como funciona o controle de acesso biométrico da SIS do Brasil?

controle de acesso

O controle de acesso biométrico é uma forma eficiente de garantir a segurança da sua empresa. Para implementá-lo, o primeiro passo é cadastrar a digital dos usuários no sistema, o chamado “template”. Essas informações biométricas são armazenadas e utilizadas para verificar se o usuário tem autorização para acessar determinado ambiente. 

Esse tipo de controle é fundamental para proteger dados sigilosos da empresa e de todos dentro dela, incluindo executivos e funcionários. Ele é realizado de maneira remota, através de um software de acesso biométrico, que permite a gestão do acesso. 

Além de ser uma medida eficiente de segurança, o controle de acesso biométrico também oferece praticidade e agilidade na gestão de acesso à sua empresa. É uma forma de controlar de maneira precisa e segura quem pode ou não ter acesso a determinado ambiente ou informação. Por isso, é um serviço essencial para empresas que valorizam a proteção de dados e a segurança de seus colaboradores e clientes. 

 

O que é o Controle de Acesso Biométrico? 

O controle de acesso biométrico é um sistema de proteção que utiliza a biometria digital para controlar o acesso a determinados ambientes ou informações. Ele é uma solução tecnológica que oferece facilidade de uso, versatilidade, segurança, qualidade e inovação, sendo capaz de atender às mais diversas necessidades de segurança. 

Esse tipo de controle de acesso é frequentemente utilizado em empresas que buscam proteção de alto nível, pois ele é capaz de evitar fraudes na identificação das pessoas e, consequentemente, proteger os dados da organização. A biometria digital é uma tecnologia que identifica as pessoas através de características únicas e individuais, como impressões digitais, reconhecimento facial, íris ou voz. Por isso, ela é considerada uma das formas mais seguras de identificação, pois é extremamente difícil de ser falsificada ou copiada. 

 

Benefícios e diferenciais do controle de acesso biométrico 

Em primeiro lugar, a implementação da biometria aumenta significativamente a segurança, uma vez que o acesso é controlado e a identificação dos usuários é feita através de suas características biométricas únicas, reduzindo as chances de ocorrerem furtos e outros tipos de crimes. 

Além disso, o sistema de controle biométrico permite que a empresa tenha um maior controle sobre o fluxo de pessoas no estabelecimento, o que pode ser útil para a gestão de eventos ou ambientes com grande circulação de pessoas. 

Outro benefício é a facilidade de identificação de visitantes e a frequência com que eles acessam o estabelecimento, o que pode ser útil para a gestão de relacionamento com clientes ou para a avaliação de efetividade de campanhas de marketing. 

Outra vantagem do controle de acesso biométrico é a comodidade que ele oferece tanto aos usuários quanto aos gestores. Ao contrário de sistemas que utilizam cartões ou crachás, que podem ser esquecidos ou perdidos, o controle de acesso biométrico dispensa a necessidade desses itens, uma vez que o corpo do usuário é a sua senha. Isso torna o processo de acesso mais rápido e eficiente, sem sacrificar a segurança. 

 

Quais os tipos de controle de acesso por biometria? 

Existem diversas tecnologias disponíveis para o controle de acesso. Algumas das mais utilizadas incluem: 

  • Controle de acesso por biometria: sistema que utiliza características únicas do corpo humano para identificar pessoas, como impressões digitais. 
  • Reconhecimento facial: tecnologia que identifica e autentifica usuários através de imagens da face. 
  • Leitura de íris: tecnologia que identifica usuários através da análise das características da íris. 
  • Biometria digital 3D: sistema que utiliza a análise de imagens tridimensionais do rosto ou outras partes do corpo para identificar usuários. 
  • Leitura biométrica da mão: sistema que utiliza características únicas da mão, como formato e veias, para autenticar usuários. 

A escolha da tecnologia mais adequada dependerá das necessidades e características específicas de cada empresa e ambiente. 

 

Por quê a SIS para controle de acesso? 

Ao escolher a SIS como empresa especializada em segurança, você terá à disposição uma equipe altamente capacitada e equipamentos de última geração que funcionam 24 horas por dia em uma central de monitoramento. Essa integração garante uma maior sensação de segurança, proteção e vigilância para todos. Além disso, a portaria da empresa terá maior flexibilidade, autonomia, eficiência e funcionalidade. 

A SIS oferece projetos personalizados e de alta qualidade, independentemente do tamanho ou complexidade do local. A tecnologia empregada é de ponta e todas as necessidades e demandas do empreendimento são atendidas com excelência. 

Investir na tecnologia de segurança da SIS é garantir uma vida melhor e mais segura para todos. Não hesite em escolher um SIS para melhorar a segurança do seu empreendimento. 

 

Faça um orçamento e/ou tire suas dúvidas através de nossos canais de comunicação:

E-mail: comercial@sisdobrasil.com.br

Telefone e Whatsapp: +55 (11) 2144-6255

Central de Monitoramento 24Hrs

Site:  sisdobrasil.com.br