O que é automação residencial e como ela pode tornar sua casa mais inteligente?

automação residencial

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: Como tornar sua casa mais segura? 

A automação residencial, também conhecida como casas inteligentes ou casas conectadas, é um conceito que visa integrar os sistemas existentes em uma residência e tornar o controle e uso da casa mais simples e eficiente. Com a automação residencial, é possível controlar os aparelhos eletrônicos de qualquer lugar, através de um smartphone ou computador, o que proporciona mais comodidade e segurança para o morador. Além disso, a automação residencial pode ajudar a evitar desperdícios e reduzir o valor das contas de luz e água, otimizando os gastos. 

Segundo especialistas, é importante pensar no que se deseja com a automação, não apenas como um luxo, mas como algo que tornou a vida mais segura e prática. Investir em um sistema de monitoramento de câmeras e abertura-fechamento de portas, por exemplo, pode ser uma ótima pedida para controlar o acesso à casa e verificar o que está permanecendo na ausência do morador. A automação residencial também pode ser usada para controlar a temperatura do ambiente, acionar eletrodomésticos, controlar a iluminação, entre outras funções. 

 

“Automatizando sua casa: a tecnologia que torna sua vida mais fácil” 

A automação residencial é uma tendência crescente no mercado imobiliário, pois oferece inúmeras vantagens aos moradores. A integração de novas tecnologias de automação com a Internet das Coisas (IoT) facilitará ainda mais a vida das pessoas, tornando-a mais confortável, integrada e com custos mais baixos. Com a automação residencial, é possível ter uma casa mais inteligente e segura, que se adapta às necessidades do morador e oferece mais qualidade de vida. 

 

O que é necessário para a automação residencial? 

Para realizar a automação residencial, é necessário que os aparelhos estejam conectados a uma central de controle, que pode ser acessada através de diferentes interfaces, como smartphone, web e display touch screen. Além disso, é possível controlar os objetos à distância por meio de comando de voz, utilizando dispositivos como smart speakers.  

 

Quais as vantagens da automatização residencial? 

A automação residencial não se destaca apenas pela comodidade e conforto que proporciona, mas também pelos benefícios em relação à segurança e sustentabilidade. Dentre as principais vantagens da automação residencial, destacam-se: 

 

1.Comodidade: 

Graças à automação residencial, atualmente é possível controlar remotamente vários aparelhos em casa, como acionar uma lâmpada ou ligar o ar-condicionado, mesmo estando longe ou em qualquer lugar do mundo. Além disso, a automação residencial permite facilidades como controlar a irrigação do jardim e a lareira, proporcionando mais comodidade e praticidade às pessoas. Com a automação residencial, é possível economizar tempo e esforço em atividades cotidianas, enquanto se desfruta de mais conforto e bem-estar. 

Além disso, a automação residencial pode ser especialmente útil para pessoas com necessidades especiais, como idosos ou pessoas com deficiências físicas. Através de sensores de movimento e dispositivos de voz, é possível controlar diversos equipamentos e sistemas da casa sem a necessidade de se mover fisicamente. 

 

2.Economia: 

Na automação residencial, há diversos dispositivos e aplicativos que permitem gerenciar o consumo de energia em uma residência, em tempo real, programar horários para ligar e desligar aparelhos eletrônicos, e até mesmo receber alertas em caso de consumo excessivo. Essas ferramentas permitem identificar quais são os maiores consumidores de energia, permitindo economizar energia de forma consciente e racional. Essa funcionalidade ajuda a reduzir as despesas com energia elétrica e contribui para uma casa mais sustentável e consciente. 

 

3.Segurança: 

O principal benefício da automação residencial é a possibilidade de monitorar e controlar a casa remotamente, garantindo maior segurança e tranquilidade para os moradores. Com a ajuda de aplicativos e dispositivos conectados, é possível visualizar câmeras de segurança em tempo real e receber alertas em caso de suspeita de movimentação ou invasão. 

 

Automatização residencial de segurança é solução SIS do Brasil 

Com dispositivos que auxiliam na mobilidade e na segurança, como portas automáticas, sensores de movimento, câmeras de segurança e sistemas de alerta de emergência. A automação residencial pode ser uma solução interessante para garantir maior conforto, segurança e autonomia para pessoas com necessidades especiais, esperançosas para uma vida mais independente e saudável. 

 

Por que escolher a SIS para a segurança com automação? 

A SIS do Brasil é uma empresa especializada em soluções de segurança com automação residencial e empresarial. A empresa oferece serviços personalizados de acordo com as necessidades e compulsórios de cada cliente, desde o projeto até a instalação e manutenção do sistema. 

Além disso, a SIS do Brasil utiliza tecnologias de ponta e equipamentos de alta qualidade para garantir a eficiência e segurança do sistema. A empresa conta com profissionais altamente qualificados e experientes para oferecer suporte técnico e atendimento personalizado aos clientes, garantindo a satisfação e tranquilidade deles. 

Outro diferencial da SIS do Brasil é o compromisso com a sustentabilidade, oferecendo soluções de automação residencial e empresarial que melhoram a sua segurança sem pesar no seu bolso.

 

Faça um orçamento e/ou tire suas dúvidas através de nossos canais de comunicação:

E-mail: comercial@sisdobrasil.com.br

Telefone e Whatsapp: +55 (11) 2144-6255

Central de Monitoramento 24Hrs

Site:  sisdobrasil.com.br