Como o controle de acesso pode melhorar a segurança do seu condomínio?

Como o controle de acesso pode melhorar a segurança do seu condomínio?

O controle de acesso é uma solução tecnológica criada com o objetivo de monitorar e supervisionar a entrada e a saída de pessoas de um ambiente. A ferramenta torna o ambiente mais seguro e eficiente.

Em um condomínio, o controle de acesso gerencia o fluxo de moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e veículos. Garantindo maior facilidade e praticidade na administração da propriedade.

Como-o-controle-de-acesso-pode-melhorar-a-segurança-do-seu-condomínio

Como funciona o controle de acesso?

O sistema de controle de acesso é projetado para monitorar a movimentação de pessoas  nas áreas internas da propriedade. O foco é garantir mais segurança para todos e otimizar a proteção do patrimônio.

Esse sistema também permite avaliar quais os horários e dias  de movimentação para o condomínio, considerando todos os  registros de entradas e saídas de moradores e visitantes  no condomínio, por exemplo.

 

Para a identificação e/ou liberação de pessoas  no condomínio, há algumas tecnologias disponíveis que auxiliam nesta missão:

  • Biometria: esse formato pode utilizar reconhecimento facial, impressão digital ou biometria das mãos para identificar a pessoa. Essa tecnologia é considerada uma das mais seguras da atualidade;
  • Senha: cada um usuário possui uma senha e é capaz de administrar o equipamento sozinho, basta inserir o código;
  • Cartões de acesso: são mais utilizados em empresas do que em condomínios, mas geralmente o objetivo é o mesmo:  controlar acessos utilizando um cartão que geralmente irá possuir um chip e/ou código de barras validando o reconhecimento;
  • Sem contato: Hoje também há aplicativos e funcionalidades do smartphones ligadas ao bluetooth, que permitem a identificação e a entrada em um condomínio, é um método bem prático;

 

Vantagens de ter um controle de acesso em seu condomínio

Com o aumento iminente da criminalidade, se preocupar com a segurança tornou-se uma prioridade para a grande maioria da população. Nos dias de hoje, é necessário tomar medidas que atuem efetivamente na proteção e prevenção de eventuais ocorrências.

Adquirir um controlador de acesso para condomínios é uma medida efetiva que  impede a movimentação de pessoas não desejadas e fraudes, além de proteger o patrimônio,   aumenta segurança  das pessoas.

 

Dentre as principais vantagens de obter um controle de acesso, podemos citar:

  • Redução de custos operacionais e burocráticos, afinal não haverá necessidade de contratar porteiros ou outros funcionários. Promovendo uma economia significativa nas despesas condominiais, possibilitando que o dinheiro seja investido em outras áreas;
  • Com o controle de acesso o seu condomínio terá uma grande redução nos riscos ligados à falhas humanas, tornando-se mais protegido, seguro e confortável para os moradores e funcionários;
  • Praticidade: geralmente o controle de acesso é gerenciado por uma portaria remota diretamente ligada à central de monitoramento, com tudo sendo terceirizado, você poderá relaxar e se concentrar em outras atividades;

 

Conte com a SIS!

A SIS – Soluções e Serviços Inovadores de Segurança é uma empresa de segurança que constrói parcerias com clientes que exigem soluções sob medida de mais alto nível. 

A missão da SIS é fornecer soluções inovadoras e serviços de segurança para as pessoas, seus bens e instalações em qualquer lugar, a qualquer hora, de forma abrangente, sob medida para atender as necessidades individualizadas de cada cliente.

A SIS investe no melhor porque nossos clientes exigem o melhor. Nosso recrutamento começa com a busca minuciosa por habilidades fortes, caráter e conhecimentos na área de segurança.   Investimos em capacitação que vai muito além da oferta do mercado: todos os  colaboradores recebem   treinamentos específicos para as posições que irão ocupar, construídos em parceria com cada um de nossos clientes.

Resultado: nossa equipe é formada por profissionais competentes tanto em segurança quanto em atendimento ao cliente. Nossos clientes esperam o melhor e recebem o melhor.